Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Buriti mirim: alfabetização 2

By: Series: Buriti MirimPublication details: São PauloEdition: 1. edDescription: 143 p. ilISBN:
  • 9788516128852
Subject(s): Summary: BURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim. Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar. A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC. NOSSOS DIFERENCIAIS Vídeos que orientam sobre a realização fonológica Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística) Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)

BURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO
Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal
A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim.

Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar.

A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC.

NOSSOS DIFERENCIAIS
Vídeos que orientam sobre a realização fonológica
Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora
Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas
Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística)
Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário
Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”

There are no comments on this title.

to post a comment.