Buriti mirim: alfabetização 2 (Record no. 123496)
[ view plain ]
000 -LÍDER | |
---|---|
campo de controle de tamanho fixo | 02659 a2200229 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE | |
campo de controle | 123496 |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER | |
ISBN - International Standard Book Number | 9788516128852 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO | |
Instituição que transcreveu o registro | Escola Canadense de Niteroi |
090 ## - NÚMERO DE CHAMADA LOCAL | |
Número de chamada (OCLC) (R); Número de chamada, CALL (RLIN) (NR) | MOD |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL | |
Nome pessoal | Editora Moderna |
245 10 - TÍTULO | |
Título | Buriti mirim: alfabetização 2 |
250 ## - EDIÇÃO | |
Edição | 1. ed. |
260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. | |
Local de publicação, distribuição, etc. | São Paulo |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA | |
Extensão | 143 p. |
Outros detalhes físicos | il. |
362 0# - DATAS DE PUBLICAÇÃO E/OU DESIGNAÇÃO SEQUENCIAL | |
Datas de publicação e/ou designação sequencial | 2021 |
490 0# - TÍTULO DA SÉRIE | |
Título da série | Buriti Mirim |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC | |
Resumo, etc. | BURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO<br/>Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal<br/>A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim.<br/><br/>Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar.<br/><br/>A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC.<br/><br/>NOSSOS DIFERENCIAIS<br/>Vídeos que orientam sobre a realização fonológica<br/>Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora<br/>Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas<br/>Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística)<br/>Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário<br/>Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações” |
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Alfabetização |
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Linguagens |
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO | |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico | Língua Portuguesa |
942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) | |
Tipo de material Koha | Livros |
Situação do descarte | Situação das perdas | Situação física | Não pode ser emprestado | Biblioteca de origem | Biblioteca atual | Data de aquisição | Total de empréstimos | Número de chamada completo | Código de barras | Data de último acesso | Data do preço efetivo | Tipo de material Koha |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Canadian School of Niterói - Piratininga | Canadian School of Niterói - Piratininga | 09/02/2024 | MOD | A24752 | 09/02/2024 | 09/02/2024 | Livros |