Buriti mirim: alfabetização 2 (Record no. 123496)

MARC details
000 -LÍDER
campo de controle de tamanho fixo 02659 a2200229 4500
001 - NÚMERO DE CONTROLE
campo de controle 123496
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER
ISBN - International Standard Book Number 9788516128852
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO
Instituição que transcreveu o registro Escola Canadense de Niteroi
090 ## - NÚMERO DE CHAMADA LOCAL
Número de chamada (OCLC) (R); Número de chamada, CALL (RLIN) (NR) MOD
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL
Nome pessoal Editora Moderna
245 10 - TÍTULO
Título Buriti mirim: alfabetização 2
250 ## - EDIÇÃO
Edição 1. ed.
260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC.
Local de publicação, distribuição, etc. São Paulo
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA
Extensão 143 p.
Outros detalhes físicos il.
362 0# - DATAS DE PUBLICAÇÃO E/OU DESIGNAÇÃO SEQUENCIAL
Datas de publicação e/ou designação sequencial 2021
490 0# - TÍTULO DA SÉRIE
Título da série Buriti Mirim
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC
Resumo, etc. BURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO<br/>Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal<br/>A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim.<br/><br/>Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar.<br/><br/>A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC.<br/><br/>NOSSOS DIFERENCIAIS<br/>Vídeos que orientam sobre a realização fonológica<br/>Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora<br/>Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas<br/>Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística)<br/>Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário<br/>Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Alfabetização
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Linguagens
650 #4 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO
Cabeçalho tópico ou nome geográfico Língua Portuguesa
942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA)
Tipo de material Koha Livros
Holdings
Situação do descarte Situação das perdas Situação física Não pode ser emprestado Biblioteca de origem Biblioteca atual Data de aquisição Total de empréstimos Número de chamada completo Código de barras Data de último acesso Data do preço efetivo Tipo de material Koha
        Canadian School of Niterói - Piratininga Canadian School of Niterói - Piratininga 09/02/2024   MOD A24752 09/02/2024 09/02/2024 Livros