Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Sabedoria das águas

By: Language: Português Publication details: São Paulo: Global, 2018Edition: 1. edDescription: 32 p. : il. ; 26.92 x 20.07 x 0.51 cm (brochura)ISBN:
  • 9788526008946
Subject(s): DDC classification:
  • 028.5 M928s M928s
Summary: A história vivida pelo índio Koru prende a atenção. A narrativa envolve pela determinação do personagem na busca da verdade. Durante uma caçada, Koru passou por uma estranha experiência na clareira das árvores. Meu espanto cresceu quando outros bichos iguais a ele apareceram e começaram a conversar em uma língua estranha (…) Um deles levantou a mão que começou a brilhar de forma tão intensa, que eu tive de tapar meu rosto com as mãos (…) A luz ficou mais forte e dessa vez veio junto com um forte ruído. Ao contar o ocorrido, com exceção do pajé e de sua mulher, Maíra, ninguém na aldeia acreditou. Para os outros guerreiros aquilo tinha sido um delírio e como castigo não poderia participar da caçada anual da aldeia. Koru, desonrado e humilhado por sua gente, partiu com Maíra em uma pequena canoa e seguiu o curso do rio Tapajós. Nas suas águas, ele tinha certeza de que encontraria as respostas para o seu tormento.
List(s) this item appears in: G5 Português | G3 Português | G4 Português
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Collection Call number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Itacoatiara PE 3-5 - Literatura infantil Ficção MUN (Browse shelf(Opens below)) Available A28653
Livros Livros Leonardo Da Vinci - Alphaville 2 028.5 M928s (Browse shelf(Opens below)) Available 2A532

A história vivida pelo índio Koru prende a atenção. A narrativa envolve pela determinação do personagem na busca da verdade. Durante uma caçada, Koru passou por uma estranha experiência na clareira das árvores. Meu espanto cresceu quando outros bichos iguais a ele apareceram e começaram a conversar em uma língua estranha (…) Um deles levantou a mão que começou a brilhar de forma tão intensa, que eu tive de tapar meu rosto com as mãos (…) A luz ficou mais forte e dessa vez veio junto com um forte ruído. Ao contar o ocorrido, com exceção do pajé e de sua mulher, Maíra, ninguém na aldeia acreditou. Para os outros guerreiros aquilo tinha sido um delírio e como castigo não poderia participar da caçada anual da aldeia. Koru, desonrado e humilhado por sua gente, partiu com Maíra em uma pequena canoa e seguiu o curso do rio Tapajós. Nas suas águas, ele tinha certeza de que encontraria as respostas para o seu tormento.

Biblioteca Alphaville 2

There are no comments on this title.

to post a comment.