Buriti plus português: alfabetização 2
Series: Projeto BuritiPublication details: São PauloEdition: 1. edDescription: 239 p. ilISBN:- 9788516131999
Item type | Current library | Call number | Status | Date due | Barcode | |
---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Canadian School of Niterói - Piratininga | MOD (Browse shelf(Opens below)) | Available | A24753 |
BURITI MIRIM – ALFABETIZAÇÃO
Propostas didáticas que promovem de forma lúdica o desenvolvimento de habilidades importantes para o futuro processo de alfabetização formal
A coleção tem o propósito de auxiliar o trabalho do professor no processo preparatório da alfabetização durante a pré-escola, complementando o trabalho com os cinco campos de experiências previstos para a Educação Infantil pela BNCC. Por ser uma obra complementar, pode ser usada junto a qualquer material didático voltado à pré-escola e não apenas junto à coleção Buriti Mirim.
Por meio de um conjunto de recursos didáticos que proporciona vivências concretas e experiências variadas com a multiplicidade de linguagens do universo da cultura infantil (imagens, sons, gestos, movimentos, falas e escritas), a obra reúne propostas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades essenciais de leitura e escrita e a compreensão de conceitos elementares de Matemática, sempre respeitando os perfis cognitivos diversos e as diferentes abordagens possíveis para as crianças em fase pré-escolar.
A coleção valoriza as interações e brincadeiras no processo de ensino-aprendizagem dessa faixa etária, e compreende a criança como protagonista de seu desenvolvimento, conforme preconiza a BNCC.
NOSSOS DIFERENCIAIS
Vídeos que orientam sobre a realização fonológica
Áudios de cantigas e parlendas para o trabalho com a percepção sonora
Atividades, interações e brincadeiras bem orientadas
Propostas sistemáticas de leitura e escrita e apresentação de conceitos matemáticos com base em estudos das Ciências Cognitivas da leitura (Neurociências, Psicologia Cognitiva e Linguística)
Trabalho com textos literários autorais e textos da tradição popular adequados à faixa etária com foco na compreensão oral de textos e no desenvolvimento de vocabulário
Atividades que contribuem no desenvolvimento dos objetivos de aprendizagem da BNCC para a Educação Infantil, em especial dos campos de experiências “Escuta, fala, pensamento e imaginação” e “Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações”
There are no comments on this title.