Amazon cover image
Image from Amazon.com
Image from OpenLibrary

Sartre & Simone

By: Series: Coleção FilosofinhosPublication details: Porto AlegreEdition: 2.edDescription: 32 p. ilISBN:
  • 9788586225826
Subject(s): Summary: A Coleção Filosofinhos, coordenada pela filósofa Maria de Nazareth Agra Hassen convida o leitor a conhecer um pouco da filosofia acompanhando historinhas cujos personagens são grandes filósofos quando ainda eram pequenos... Nessas histórias, os pensadores são crianças, mas já apresentam algumas de suas idéias revolucionárias. Todas as crianças são naturalmente curiosas, característica fundamental para buscar o saber, e a filosofia introduzida de forma lúdica favorece a exploração do mundo do conhecimento. Essa coleção também ajuda os adultos a pensarem o mundo e a compreenderem as crianças, mas principalmente mostra como é bom ser curioso e perguntador. Para os adultos (pais, cuidadores e professores) cada volume inclui uma pequena biografia do pensador retratado, além de sugestão de outras leituras para aprofundar o conhecimento. As histórias são bilíngües português/francês, pois a coleção tem como propósito alargar as fronteiras da criança, mostrando-lhe que a mesma história pode ser lida em outra língua. Também visando estimular o pensamento crítico e uma relação ser humano/natureza mais sadia, a Coleção Filosofinhos/Les Petits Philosophes é impressa em papel reciclado. O homem, no seu estado natural, é bom ou é mau? Rousseau foi o filósofo que defendeu a ideia da bondade inata, isto é, que somos bons por natureza, podendo ser corrompidos pela sociedade. O lema da famosa Revolução Francesa, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, tem uma dívida para com esse filósofo. Como ninguém até então, Rousseau escreveu sobre a liberdade, tomada como um direito inalienável e ao mesmo tempo um dever. E, neste livrinho, vamos acompanhar uma criança surpreendente e aprender com ela sobre o contrato social. Abstrato demais? Algumas crianças tiram de letra e nos deixam de queixo caído. “Para todos sermos livres, nós devemos combinar, cada um unido a todos...”
Tags from this library: No tags from this library for this title. Log in to add tags.
Star ratings
    Average rating: 0.0 (0 votes)
Holdings
Item type Current library Call number Status Date due Barcode
Livros Livros Canadian School of Niterói - Piratininga REU- S3 (Browse shelf(Opens below)) Available A25984

A Coleção Filosofinhos, coordenada pela filósofa Maria de Nazareth Agra Hassen convida o leitor a conhecer um pouco da filosofia acompanhando historinhas cujos personagens são grandes filósofos quando ainda eram pequenos... Nessas histórias, os pensadores são crianças, mas já apresentam algumas de suas idéias revolucionárias. Todas as crianças são naturalmente curiosas, característica fundamental para buscar o saber, e a filosofia introduzida de forma lúdica favorece a exploração do mundo do conhecimento. Essa coleção também ajuda os adultos a pensarem o mundo e a compreenderem as crianças, mas principalmente mostra como é bom ser curioso e perguntador. Para os adultos (pais, cuidadores e professores) cada volume inclui uma pequena biografia do pensador retratado, além de sugestão de outras leituras para aprofundar o conhecimento. As histórias são bilíngües português/francês, pois a coleção tem como propósito alargar as fronteiras da criança, mostrando-lhe que a mesma história pode ser lida em outra língua. Também visando estimular o pensamento crítico e uma relação ser humano/natureza mais sadia, a Coleção Filosofinhos/Les Petits Philosophes é impressa em papel reciclado.
O homem, no seu estado natural, é bom ou é mau? Rousseau foi o filósofo que defendeu a ideia da bondade inata, isto é, que somos bons por natureza, podendo ser corrompidos pela sociedade. O lema da famosa Revolução Francesa, Liberdade, Igualdade e Fraternidade, tem uma dívida para com esse filósofo. Como ninguém até então, Rousseau escreveu sobre a liberdade, tomada como um direito inalienável e ao mesmo tempo um dever. E, neste livrinho, vamos acompanhar uma criança surpreendente e aprender com ela sobre o contrato social. Abstrato demais? Algumas crianças tiram de letra e nos deixam de queixo caído. “Para todos sermos livres, nós devemos combinar, cada um unido a todos...”

There are no comments on this title.

to post a comment.