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Recreio nas férias: PST 10 anos, celebrar com sustentabilidade

By: Publication details: MaringáEdition: 1. edDescription: 190 p. ilISBN:
  • 9788576285236
Subject(s): Summary: Diante de todo conteúdo exposto, é importante que se tenha clareza em relação aos seguintes aspectos e, para tanto, elaboramos um resumo circunstanciado: todo o processo de planejamento e realização do projeto Recreio nas Férias deverá ter como ‘pano de fundo’ o tema gerador; a proposta pedagógica que norteará as ações deve ser baseada em documentos já produzidos pela SNELIS/ME para o Programa Segundo Tempo; um diagnóstico que demonstre a realidade da localidade e de seus integrantes deve ser elaborado pelos organizadores; os objetivos propostos precisam ser organizados em decorrência das impressões apresentadas pelo diagnóstico; a seleção dos conteúdos deve ser diversificada com base nos conteúdos culturais do lazer, podendo ser aproveitadas as vivências indicadas no capítulo 6; as estratégias metodológicas a serem utilizadas poderão ser balizadas pelas sugestões indicadas no livro de Fundamentos Pedagógicos do PST; deve ser incentivada a emancipação dos participantes por meio de uma participação efetiva em todo o processo de elaboração da proposta e realização do projeto Recreio nas Férias; problemas complexos, geralmente envolvem discussões e soluções Inter setoriais; o processo avaliativo deverá ocorrer de forma intencional e programada.
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Diante de todo conteúdo exposto, é importante que se tenha clareza em relação aos seguintes aspectos e, para tanto, elaboramos um resumo circunstanciado: todo o processo de planejamento e realização do projeto Recreio nas Férias deverá ter como ‘pano de fundo’ o tema gerador; a proposta pedagógica que norteará as ações deve ser baseada em documentos já produzidos pela SNELIS/ME para o Programa Segundo Tempo; um diagnóstico que demonstre a realidade da localidade e de seus integrantes deve ser elaborado pelos organizadores; os objetivos propostos precisam ser organizados em decorrência das impressões apresentadas pelo diagnóstico; a seleção dos conteúdos deve ser diversificada com base nos conteúdos culturais do lazer, podendo ser aproveitadas as vivências indicadas no capítulo 6; as estratégias metodológicas a serem utilizadas poderão ser balizadas pelas sugestões indicadas no livro de Fundamentos Pedagógicos do PST; deve ser incentivada a emancipação dos participantes por meio de uma participação efetiva em todo o processo de elaboração da proposta e realização do projeto Recreio nas Férias; problemas complexos, geralmente envolvem discussões e soluções Inter setoriais; o processo avaliativo deverá ocorrer de forma intencional e programada.

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