MARC details
000 -LÍDER |
campo de controle de tamanho fixo |
02640 a2200265 4500 |
001 - NÚMERO DE CONTROLE |
campo de controle |
60675 |
003 - IDENTIFICADOR DO NÚMERO DE CONTROLE |
campo de controle |
OSt |
005 - DATA E HORÁRIO DA ÚLTIMA TRANSAÇÃO |
campo de controle |
20240528141158.0 |
008 - CAMPO DE DADOS FIXOS--INFORMAÇÃO GERAL |
campo de controle de tamanho fixo |
240408b |||||||| |||| 00| 0 POR d |
020 ## - ISBN - INTERNATIONAL STANDARD BOOK NUMBER |
ISBN - International Standard Book Number |
9788579800511 |
040 ## - FONTE DA CATALOGAÇÃO |
Instituição que transcreveu o registro |
Anchieta - Pituba |
041 ## - CÓDIGO DE IDIOMA |
Código do idioma do texto/trilha sonora ou título diferente |
Português |
100 ## - ENTRADA PRINCIPAL--NOME PESSOAL |
Nome pessoal |
Rebouças, Thalita |
240 10 - TÍTULO UNIFORME |
Título uniforme |
Ela disse, ele disse |
Idioma da obra |
por |
245 10 - TÍTULO |
Título |
Ela disse, ele disse |
250 ## - EDIÇÃO |
Edição |
1. ed. |
260 ## - PUBLICAÇÃO, DISTRIBUIÇÃO, ETC. |
Local de publicação, distribuição, etc. |
Rio de Janeiro : |
Nome do editor, distribuidor, etc. |
Rocco jovens leitores, |
Data da publicação, distribuição, etc. |
2010 |
300 ## - DESCRIÇÃO FÍSICA |
Extensão |
192 p. : |
Dimensões |
20.57 x 13.97 x 1.27 cm (brochura) |
520 ## - NOTA DE RESUMO, ETC |
Resumo, etc. |
Diversão e confusões no cotidiano das meninas. Primeiro dia numa escola nova é sempre complicado: a gente se sente um peixe fora d’água. Enquanto todos os outros alunos são (ou ao menos parecem ser) melhores amigos de infância, os novatos ficam pelos cantos, sem jeito, pensando em qual seria a melhor tática de aproximação. Alternando as vozes de Rosa e Leo, ambos adolescentes de 14 anos novos no mesmo colégio, Ela disse, ele disse é um divertido romance que mostra como meninos e meninas podem sentir as mesmas coisas, mas pensar e agir de modo muito diferente. Mas apesar de todas as diferenças, os olhares desses dois filhos únicos de pais separados insistem em se cruzar desde o primeiro dia de aula na escola Dinâmica. Ele foi logo puxando conversa com ela, deslocada no canto da sala. “Ai, que fofo”!, pensa Rosa, já certa de que Leo, além de muito educado, estava superinteressado nela; mas tão rápido e descolado quanto demonstra ser para se aproximar, não pensa duas vezes antes de dar as costas à garota e se juntar à ala masculina da turma para integrar o time de futebol na hora do recreio. “Garotos... humpf”!. Para Leo, no entanto, tudo é muito simples: “Tinha uma carteira vazia perto da janela e fui direto para lá. Para evitar ficar calado e com cara de desentrosado, puxei logo papo com uma menina que parecia estar sozinha”. E quanto ao convite para o futebol, bem, existe outra resposta possível para um garoto neste caso a não ser um objetivo e certeiro “Tô dentro”? “No vestiário, depois da pelada, eu já me sentia parte do grupo”, revela. Abordando temas como amizade, bullying, respeito às regras e a relação entre pais e filhos, a narrativa se desenrola revelando, com ritmo e bom humor, os sonhos e angústias de meninos e meninas diante de cada situação, com direito a passagens hilárias causadas pela difícil comunicação entre os sexos. |
650 #0 - ASSUNTO--TERMO TÓPICO |
Cabeçalho tópico ou nome geográfico |
Romance |
9 (RLIN) |
412 |
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
Termo tópico |
Literatura Infanto Juvenil |
9 (RLIN) |
404 |
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
Termo tópico |
Vida adolescente |
9 (RLIN) |
370 |
690 ## - ENTRADA LOCAL DE ASSUNTO--TERMO TÓPICO (OCLC, RLIN) |
Termo tópico |
Vida escolar |
9 (RLIN) |
344 |
942 ## - ELEMENTOS DE ENTRADA ADICIONADOS (KOHA) |
Tipo de material Koha |
Livros |
Fonte da classificação ou esquema de arquivamento na estante |
|