A roda e o registro: uma parceria entre professor, alunos e conhecimento
Language: Português Publication details: Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1993Edition: 4. edDescription: 235 p. : 24.8 x 17.2 x 3.4 cm (brochura)ISBN:- 9788521900153
Item type | Current library | Collection | Call number | Status | Date due | Barcode | |
---|---|---|---|---|---|---|---|
![]() |
Canadian School of Niterói - Itacoatiara Teacher's Corner | Não ficção | WAR (Browse shelf(Opens below)) | Available | A28659 |
A obra relata as experiências inovadoras vividas pela autora com grupos de alunos de primeira a quarta séries. Essas experiências têm como base a interdisciplinaridade, conceito hoje fundamental em qualquer nível de ensino: não basta dominar certos conhecimentos, mas saber mobilizá-los e articulá-los nas situações reais. Essa mudança de perspectiva impõe também mudança no modo de tratar as disciplinas na escola, articulando-as e garantindo-lhes sentido. A obra também afirma o registro como importante instrumento pedagógico dos alunos e do professor, que traça a história do desenvolvimento individual e coletivo do grupo. E apresenta a roda como espaço privilegiado de troca, de desenvolvimento da capacidade de argumentação de negociação de sentidos, competência fundamental na sociedade contemporânea. O relato de experiências e as ilustrações complementam a apresentação do livro, especialmente indicado para o magistério.
There are no comments on this title.